Matrícula Escolar Prefeitura De Londrina PR

Sabemos o quanto pode ser incomodo as longas filas de espera que acontecem todos os anos por conta da matrícula escolar, e o quanto elas causam uma aglomeração muito grande dificultando até mesmo a vida dos pais dos alunos, que trabalham e tem uma rotina cheia e agitada, e por conta disso londrina está participando do processo das matrículas online.

A matrícula escolar em Londrina é como se fosse a pré inscrição do seu filho na escola, e a partir dela o seu filho fica encaminhado para que o mesmo comece um novo ano letivo, com uma segurança a mais, e ela não significa a garantia da vaga, que precisa ser confirmada na escola em que seu filho vai estudar.

Requisitos necessários

Em sumo, é necessário para que se realize a inscrição, que se preencha alguns requisitos básicos, e você pode conferir eles logo abaixo:

• Residir em Londrina ou em cidades bem próximas;
  • Ter a idade certa para o modo do ensino em que se quer estudar;
  • Apresente os documentos do aluno e dos responsáveis legais;
  • O histórico escolar do mesmo, ou o certificado para a conclusão de cursos.

E vale ressaltar que os estudantes que já tem mais de dezoito anos, podem realizar a sua de forma sozinho, mas se o mesmo é menor de idade é necessário que o pai ou responsável realize no site e se dirija até a escola para confirmar ela, com os mesmos documentos que ele vai utilizar para fazer a pré matrícula online, sem a exceção de nenhum.

Documentos necessários

Para fazer a pré matrícula você vai precisar do documento de identificação, já para confirmar ela você vai precisar de alguns a mais, como você pode conferir logo abaixo.

• RG, certidão do nascimento ou casamento do aluno (se constar);
  • Comprovante do lugar em que se reside recente;
  • Histórico do aluno na escola, ou uma declaração na última escola em que ele estudou;
  • Carteirinha da vacinação;
  • O RG e o CPF do pai, mãe ou responsável.

Como fazer a pré matrícula

Abaixo veja como é possível fazer um passo a passo sem que você precise sair de casa, e você só vai precisar de um aparelho, computador e etc com uma conexão com a internet:

• Comece acessando o site a seguir: www.londrina.pr.gov.br/inicio-educacao;
  • Depois será necessário informar o CPF do responsável do aluno;
  • Agora preencha o número de telefone;
  • Selecione para enviar o código da segurança;
  • Agora preencha o formulário;
  • Escolha a escola em que você quer estudar;
  • E após finalize o processo.

Lembrando que é necessário que ao fazer a pré-matrícula você confira a data e o horário que vai estar disponível, para que se faça a confirmação na escola, levando os documentos que citamos acima na data correta, já que a pré-matrícula não garante a vaga do seu filho, e o que vai garantir mesmo é a sua confirmação na escola em que ele vai estudar, e se atente a confirmar a vaga para não haver o risco de que seu filho perca a vaga, que é repassada para um outro aluno no site, nesses casos.