Matrícula Escolar Escolas Da Prefeitura De Guarulhos SP

A matrícula escolar Em Guarulhos de forma online vem sendo muito útil para que os pais dos alunos não precisem ficar esperando horas nas filas gigantescas, e sem a certeza de que vai conseguir uma vaga.

E em Guarulhos ela vai acontecer em etapas, e dessa forma cada um dos modos do ensino vai ter um período para a inscrição especifico.

Confira abaixo o calendário dos períodos, e tudo o que você precisa saber para realizar uma pré-inscrição online em Guarulhos.

Etapas das inscrições

• Ensino médio e fundamental e infantil em escolas municipais: até 29/Setembro – conforme as vagas são destinadas a crianças nascidas de abril de 2020 a julho de 2023 (creche), abril de 2018 a março de 2020 (pré-escola) e abril de 2013 a março de 2018 (fundamental I). Inscritos em 2023 que aguardam na lista de espera não precisam fazer a inscrição novamente;
  • AS INSCRIÇÕES PARA O ENSINO DE JOVENS E ADULTOS – ainda não estão abertas;

E para quem já está estudando, a renovação da matricula pode ser feita de uma forma totalmente online, por meio de uma plataforma online.

As regras para a matricula escolar são:

• Creche: crianças que nasceram entre o mês de abril do ano de 2020 ao mês de julho de 2023;
  • Pré escola: crianças que nasceram entre o mês de abril do ano de 2018 ao mês de março do ano de 2020;
  • Escola estadual ou municipal: crianças (que fazem 6 anos até o dia Trinta e um do mês de março, e os jovens para o primeiro ao nono ano fundamenta, ou primeiro ao terceiro no ensino médio;

Documentos necessários

Os documentos para a inscrição variam de acordo com cada etapa do ensino, sendo:

• Pré escola ou creche: RG ou certidão do nascimento do aluno, comprovante do lugar em que reside e documento com foto do pai, mãe ou responsável do aluno.
  • Escola pública estadual ou municipal: RG do aluno, uma foto 3×4, comprovante do lugar em que reside.
  • Escola particular: RG ou a certidão do nascimento do aluno, comprovante do lugar em que reside, RG e CPF do pai, mãe ou responsável, uma foto 3×4 e a caderneta de vacina atualizada.

Matrícula escolar online

Abaixo confira o passo a passo para que você possa consultar:

E dessa forma você pode ficar por dentro de várias informações da instituição em que seu filho vai estudar, e em passos muito simples e fáceis, e vale ressaltar que o site é totalmente seguro e possui informações muito relevantes e de primeira mão das instituições de ensino, e de fontes confiáveis.