Rematrícula Escolar Da Prefeitura De Vila Velha ES

Desde segunda feira dia Vinte e um, a rede Municipal do Ensino de Vila Velha adotou o meio online para a rematrícula do ano letivo de Dois mil e vinte e um, e a ferramenta é um meio mais seguro e comodo para os pais e responsáveis pelo aluno, por conta dessa pandemia do Coronavírus que se alastrou em todo o país.

Mas vle ressaltar que essa etapa é somente a rematrícula do seu filho, não servindo para as vagas novas, que não abriram ainda e vão ser divulgadas por meio da secretaria Municipal da Educação (SEMED), mas a data para as rematrículas vão até o dia Trinta de novembro, tendo esse prazo para que seja confirmada.

E segundo o Secretario municipal da Educação o trabalho consiste em modernizar ainda mais a comunicação entre todas as pessoas e visa atender a recomendação de autoridades da saúde oara ue o isolamento cocisl seja praticado em meio a essa pandemia no país.

Ele também relata que com esse meio online a gestão vaai ter um controle ainda maior de todos oss dados pra que desssa forma os pais, estudantes e responsáveis tenham um atendimento melhor.

Site para a rematrícula

O site para que você faça a rematrícula do seu filho em Vila Velha ES, se encontra no link a seguir: www.docs.google.com/form/d/e.

Mas sabemos que atualmente ainda existem pais, alunos e estudantes que não têm acesso à internet, esse é o seu caso confira abaixo como você pode fazer em casos de rematrícula.

Falta de acesso à internet

Para os casos dos pais que não possuem acesso à internet os mesmos precisam se dirigir até uma unidade do ensino, nos dias ou horários agendados por meio da escola, que o estudante frequenta.

A coordenação do sistema da Gestão Escolar (SGE) ressalta que a rematrícula escolar do seu filho é algo muito importante, para que todos os dados se mantenham mais atualizados, e que haja o devido planejamento em meio a Semed, para que seja viável os projetos ou programas educacionais pelo próprio bem estar do estudante, que é o principal beneficiado.

Atualize informações

Não se esqueça de atualizar informações com referência a matrícula do teu filho para que você garanta a vaga dele, já que o ensino é algo tão importante.

E a sua participação na vida escolar do teu filho também é algo muito importante, ele deve ser levado a sério e com vigor porque o filho consegue ir muito mais longe com a ajuda dos pais ou responsáveis.

E vale ressaltar que somente em caso de extrema necessidade é que os pais dos alunos estão sendo atendidos presencialmente, então você não deve se dirigir até a instituição do ensino sem necessidade.

Se no site você puder resolver os meios para a rematrícula, ao se dirigir até a escola você não será atendido, e será orientado a resolver o problema por meio do site, então confira no site o seu requerimento antes, para que você consiga realizar a rematrícula.