Faça a Rematrícula SEDU Nas Escolas Do Espírito Santo

Matrículas Sedu Espírito SantoAcontece para as escolas do Governo Do Espírito Santo a Rematrícula 2021-2022 Online ou pela internet para alunos ingressantes no ensino fundamental e médio se você ainda não realizou a sua pré inscrição fique de olho e não perca as datas.

A chamada pública para 2022 irá realizar rematrículas, transferências internas, pré matrículas, divulgação de resultados e efetivação das matrículas escolares para o ano letivo de 2021, acompanhe.

As Rematrículas acontecerão, nos dias abaixo,  contemplam alunos a partir dos 6 anos de idade, a solicitação de vaga para a rede estadual pode ser feita por alunos vindos da rede municipal de ensino, federal, privada e até alunos que estão matriculados em nenhuma das redes.

Há uma novidade para os alunos que vão solicitar vagas em escolas da Grande Vitória, eles terão obrigatoriamente que informar três opções de escolas da região, já para os alunos dos demais municípios isso será optativo. É importante ressaltar que há alguns critérios a serem seguidos para as vagas da rede estadual de ensino, porém todos os alunos terão garantido o seu direito em escolaridade, confira abaixo algumas das condições das vagas:

– Estudantes com deficiência,
– Transtornos globais do desenvolvimento,
– Altas habilidades ou superdotação,
– Estudante que reside próximo a unidade escolar pleiteada desde que haja vaga,
– Estudante com irmãos na mesma unidade escolar desde que tenha a oportunidade de vaga,

– Caso haja empate nos critérios citados terá prioridade alunos com menor idade desde que haja a existência de vagas para aquela unidade escolar.

Os resultados para as rematrículas, transferência interna e pré matrícula serão divulgados a partir de Janeiro/2021 na página que deixaremos disponível abaixo. Já a efetivação das matrículas acontecerá (com datas a baixo) e é de extrema importância a participação dos familiares que vivem com o aluno, para isso é necessário que se dirijam até a secretaria da unidade escolar escolhida para a efetivação da vaga com os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou casamento,
– Comprovante de residência atualizado,
– Histórico escolar ou declaração de conclusão da série/ano
– Para alunos maiores de 18 anos é preciso título de eleitor e certificado de alistamento militar para o interessado masculino.
– Se deficiente laudo médico
– RG ou CPF caso possua.

• As Pré-Matrícula para Novos alunos ou que estão fora da escola acontecem agora.
  • A Divulgação de todas as Solicitações tem previsão para ser em Janeiro/2021.
  • Acompanhe Cursos Importantes para você: www.selecaoaluno.es.gov.br/
  • Ou participar, fazer INSCRIÇÃO (em breve) no Programa Qualificar (Presenciais, Mulher e Online ) com opções de Cursos Técnicos em muitas cidades, veja: www.qualificar.es.gov.br/.

Para saber mais como fazer a sua Rematrícula, Cadastro, Cronograma, Transferência, Pré-Matrícula leia a notícia na íntegra, entre na página: www.sedu.es.gov.br/chamada-publica-escolar-2022.

Calendário Da Chamada Pública Escolar 2022, agora!

Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna
De 04/Novembro a 30/Novembro/
Solicitação de Pré-Matrícula
de 01 a 22/Dezembro/2021
Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência
Até 04/Janeiro/2022
Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula
de 05 a 14/Janeiro/2022
Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência
de 15/Janeiro a 11/Fevereiro/2021

Se você de Vitória vai fazer a Pré Matrícula na Rede da Prefeitura de Vitória, veja: www.sistemas7.vitoria.es.gov.br/matricula/– ou se quiser fazer para Musculação, Colônia de Férias e Consciência Corporal veja como fazer: www.vixcursos.vitoria.es.gov.br/

Se você é de Vila Velha o prazo para Rematrícula e Matrícula, veja o Passo a Passo: www.vilavelha.es.gov.br/

Boa sorte na busca pela sua vaga!