Matrículas Nas Escolas De São Gonçalo RJ

Matrícula Escolar Em São Gonçalo RJAtenção pessoal de São Gonçalo RJ que aguarda as Pré Matrículas Online 2022 para inscrever seus filhos na Rede Municipal de Ensino, as datas estão previstas para iniciar em 01 de dezembro fiquem olho e aproveite.

Através das pré-matrículas online você obtém a chance de conseguir uma vaga para seu filho na escola regular municipal da região, essa iniciativa vem para desafogar o sistema, em tempos passados quando se abria as inscrições as famílias tinham que ficar em filas gigantescas nas portas das escolas para conseguir garantir uma vaga para a criança, hoje à oportunidade é a mesma, porém com uma grande melhoria, que é realizar sua pré-inscrição diretamente pela página da secretaria da educação de forma online, evitando desgastes nas filas e até mesmo algum desentendimento por conta daqueles que guardavam lugares para outros.

Vale lembrar que a Pré Matrícula e a ordem de inscrição nesse primeiro momento não garante a vaga a ninguém, o que fará com que essa vaga seja da criança é a efetivação da matrícula na escola em que você escolheu dentro das datas estipuladas que funcionarão da seguinte forma:

– Abertura da pré-matrícula de 01 a 23 de dezembro de 2019,
– Resultado da pré-matrícula dia 13 de janeiro de 2020 e
– Efetivação da matrícula na escola escolhida pela família de 16 a 23 de janeiro de 2020.

Respeitando esse calendário ai sim a vaga será da criança a qual a família inscreveu-a, caso os responsáveis não compareçam na escola até a data limite será entendida como desistência por parte da família e a vaga será devolvida a comunidade.

Para a matrícula será necessário comparecer com os seguintes documentos originais e cópias:

– Certidão de nascimento ou RG caso tenha,
– Duas fotos 3×4,
– Histórico escolar ou declaração de escolaridade,
– Comprovante de residência com CEP,
– Carteira de vacinação,
– CPF DO ALUNO caso tenha,
– Identidade e CPF do responsável,
– Cartão do SUS,
– Número do NIS.

Para fazer as inscrições da Pré-Matrícula/Matrículas da PMSG 2022 e as datas acompanhe em: www.saogoncalo.rj.gov.br/sao-goncalo-atualiza-datas-para-renovacao-de-matriculas-da-rede-de-ensino/, agora se tiver dúvidas é bom ir até a sua escola e realizar sua inscrição de Novos Alunos, podendo assim ficar mais tranquilo para o próximo ano em relação a escola de seu filho.

Se você está procurando Como Se Matricular Nas Escolas Do Estado – Matrícula Fácil, é por AQUI.

Calendário Rede Municipal PMSG 2022

Renovação de Matrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino
de 03 a 12/Novembro/2021
Remanejamento dos alunos entre as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de São Gonçalo.
de 16 a 30/Novembro/2021
Pré-matrícula para os alunos novos
de 20 a 30/Dezembro/2021
Resultado da Pré-matrícula
10/Janeiro/2021
Efetivação da matrícula dos alunos novos nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de São Gonçalo.
17a 21/Janeiro/2022
Efetivação de matrículas dos alunos na Educação de Jovens e Adultos (1º semestre de 2020) e disponibilização de vagas remanescentes nas Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de São Gonçalo.
24 a 31/Janeiro/2022
Efetivação de matrículas dos alunos na Educação de Jovens e Adultos (1º semestre de 2022)
24 a 28/Janeiro/2022

BOA  SORTE!