Pré-Matrícula Inscrição 2023 Nas Escolas Seduc Do Pará

Governo Pará SeducA Seduc do Governo do Estado do Pará possui um canal importante para você fazer a Pré-Matrícula para o ano letivo de 2023.

Os alunos NOVOS interessados nas vagas nas escolas estaduais do Pará, cidades como: Belém, Marabá, Parauapebas, Ananindeua, Santarém, Castanhal, Abaetetuba e outras cidades possui, agora pela internet, como fazer a Pré-Matrícula na Rede de Escolas Estaduais (como o Fundamental I/II, EJA, Ensino Médio) pode aguardar a INSCRIÇÃO no link abaixo.

Os alunos que já estão estudando na Rede, já possui a Matrícula automática.

Mas, se o aluno quer fazer a TRANSFERÊNCIA ou Remanejamento, aí é diferente, ele(a), tem que esperar o resultado do aproveitamento escolar e daí se dirigir a escola e solicitar.

Para os aluno novos, o aluno ou responsável deverá preencher o formulário de Pré-Matrícula como os dados verdadeiros do aluno, preenchendo ou selecionando no formulário os pontos com asterisco que são mais importantes. E ao preencher o formulário não pode usar caracteres especiais, como: !@#$%*~^’`”:;éáçã-.

Para os novos aluno, alunos com deficiência e outros alunos, as inscrições vai de 05/Dezembro/2022 a 07/Janeiro/2023 pela página da Seduc (Secretaria de Educação): www7.seduc.pa.gov.br/prematricula_index/. E saber todo o período para CONFIRMAR A MATRÍCULA, fique atento no Cronograma ou Calendário !!

O período de inscrição de: novo aluno, aluno com deficiência, renovação, confirmação, transferência fique ligado no CRONOGRAMA ou CALENDÁRIO para a matrícula nas vagas remanescentes, confira o Calendário das Matrículas 2023 completo: www7.seduc.pa.gov.br/prematricula_index/.

BONS ESTUDOS !!