Como Fazer Matrícula Escolar Gov SP Pela Internet

Já é possível pais e alunos fazer a Matrícula Escolar 2021 e consultarem o Boletim Escolar de forma Online 2020 diretamente na página da Secretaria da Educação de SP, confira mais informações abaixo.

Fazer a Matrícula Escolar 2021

Agora o Governo de São Paulo disponibiliza um canal importante para o cidadão/cidadã fazer a inscrição cadastro na Matrícula das escolas do Estado de São Paulo para o ano letivo de 2021.

Há duas formas de fazer um pelo Aplicativo “Minha Escola SP” ou pela página da Secretaria da Educação SP que é esta: www.sed.educacao.sp.gov.br/

Consultar Boletim Escolar 2020

Essa iniciativa já está disponível desde 2014 e a cada ano a secretaria da educação de SP vem aprimorando essa novidade a fim de aproximar mais as famílias das unidades escolares e consequentemente de seus filhos, tudo isso tem como finalidade dar comodidade aos pais e responsáveis que muitas vezes não podem ir até as escolas em determinados períodos para ficar sabendo das notas dos alunos.
Para acessar o boletim escolar é bem simples, basta que o interessado acesse a página que deixaremos abaixo e preencha as informações solicitadas como:
– ano letivo,
– RA e
– data de nascimento,
Assim que forem depositadas no sistemas essas informações o mesmo realizará a busca por seu banco de dados e irá gerar um arquivo que poderá ser visualizado ou exportado em PDF.

Essa iniciativa online foi criada para facilitar a vida dos estudantes e seus responsáveis, porém, não diminui a responsabilidade do mesmo de participar incessantemente da vida escolar de seu filho, caso queira saber mais ou consultar o boletim acesse AQUI: Boletim Escolar Online OU Aprofunde-se na Noticia .

Outro ponto importante são os Programas e os Projetos para Educação no Estado, confira alguns:  Ensino Integral, Estudos de Línguas/Inglês/ Francês/ Espanhol, Creche Escola, Chega de Bullying, Educação Especial e mais…: www.educacao.sp.gov.br/programas-e-projetos/.

BOA SORTE NA REALIZAÇÃO DE SUA BUSCA!