Cadastramento Escolar Curitiba 2022

Sabemos que quando chega ao fim de todos os anos letivos, os pais dos alunos acabam ficando preocupados por conta das filas que costumam ser gigantescas para encaixar seu filho na escola em redes públicas.

E foi exatamente por isso que se criou a matrícula escolar de Curitiba 2022, que é um programa totalmente online, que com certeza vai acabar com esse tipo de problema, abaixo conheça como ele funciona e o que ele é.

O que é o Matrícula Online

Ele é uma ferramenta que varias cidades estão aderindo para que assim se acabe a dificuldade dos pais dos alunos de ter que até mesmo deixar seu próprio trabalho para ir até uma instituição apenas para matricular o seu filho.

Transferência de escola

No portal você ainda consegue transferir o seu filho de uma instituição para a outra, e você ainda pode ter o livre acesso de quais vagas estão disponíveis para que o seu filho seja transferido.

Mas algo totalmente necessário é que você fique atento as datas, e vale ressaltar que esse tipo de processo só vai ser realizado para que você reserve a vaga, e para que ela seja confirmada existe a necessidade de que você se dirija até a instituição do ensino que a vaga foi requerida levando alguns documentos.

Documentos necessários

Os documentos que vão ser necessários para que você confirme a vaga são:

• O número da inscrição (que já fica disponível quando você faz a inscrição online);
  • Certidão do nascimento;
  • Caderneta da vacinação (para alunos da educação infantil ou nos primeiros anos na escola);
  • Declaração da transferência de escola (se houver necessidade);
  • CPF, se o mesmo tiver;
  • CPF do pai, mãe ou responsável;
  • Comprovante do lugar em que reside;
  • Fotos atuais 3×4(duas).

Vale ressaltar que a sua inscrição é totalmente segura, e os seguintes documentos são totalmente necessários, claro que tem alguns que são opcionais, mas ao levar todos fica bem mais fácil de requerer a vaga, seja para você ou seu filho.

Inscrição da Matrícula Online

Vale ressaltar que a sua inscrição é algo totalmente online e muito seguro, então você pode disponibiliza seus dados sem medo algum, e agora confira abaixo como você vai fazer a inscrição:

• Comece entrando no site da Prefeitura De Curitiba, e você pode fazer isso selecionando o link a seguir: www.cadastramento-escolar.curitiba.pr.gov.br/;
  • Após selecione em “secretarias”;
  • Depois selecione o campo “educação”;
  • Depois você vai selecionar o link referente a cidade do conhecimento;
  • Selecione o campo que está escrito “cadastro online”;
  • E logo após selecione em “quero me cadastrar”;
  • Aí você vai preencher um formulário bem simples e selecionar em “cadastrar”.
  • Ou mais informações importantes para nossos alunos: www.curitiba.pr.gov.br/servicos/matriculas-em-escolas-e-creches/64

E pronto, você já pode realizar a pré matricula do seu filho, ou até mesmo a transferência do mesmo sem medo, e vale ressaltar que esse meio vem sendo muito benéfico.

Isso por conta da pandemia que se alastrou no país, e acessando o site não existe a necessidade de que você saia de sua casa apenas para fazer a pré matricula do seu filho, já que as recomendações atuais é de que todas as pessoas fiquem em casa e saiam apenas em caso de urgência, e assim você não precisa deixar de pré matricular seu filho.