Inscrição Nas Matrículas Escolares Governo Santa Catarina

Matrícula Escolas Santa Catarina SCA quem aguarda ansioso pela liberação das Inscrições nas Matrículas Escolares Estaduais de Santa Catarina poderá realiza-las conforme Calendário 2022.

Inscrições Matrículas Ensino Fundamental e Médio Escolas Estaduais SC

É isso mesmo, os pais e responsáveis que aguardam pelas inscrições e matrículas nas escolas da rede estadual da região podem ficar tranquilos que elas já possuem data de início.
As Inscrições para o ano letivo de 2022, inscreva-se pela página: www.matriculaonline.sed.sc.gov.br/Home, os responsáveis pela inscrição e matrícula dos alunos devem lembrar que é preciso escolher a unidade mais próxima à residência ou ao trabalho de quem irá encaminha-los.

É preciso lembrar que mesmo realizando as pré matrículas online a vaga do estudante não necessariamente estará garantida, os responsáveis devem comparecer até a unidade escolar que foi escolhida e realizar a efetivação da vaga e a entrega dos documentos solicitados. Para se informar mais para todos os níveis entre na página: www.sed.sc.gov.br/pais-alunos-e-comunidade/28603-matriculas.

Veja o Calendário

Inscrições Novos Alunos Para 2022
Divulgação Das Inscrições Para Sorteio
Sorteio Na Escola Conforme Edital
Primeiro Período Pré-Matrícula Alunos Novos
Segundo Período de Pré Matrícula

_________

É necessário acompanhar o andamento das liberações para não perder as datas que seguem assim:

– Escolas da Grande Florianópolis podem realizar as pré-matrículas AQUI: www.matriculaonline.sed.sc.gov.br/Home.aspx. Calendário acima.

– Já as demais unidades do estado devem realizar o processo presencialmente portando os documentos necessários.

Fique de olho também nas idades dos alunos que vão ingressar nas escolas, devem seguir assim:

– Ensino fundamental é necessário possuir 6 anos completos até 31 de março de 2022,

– EJA Educação de Jovens e Adultos para ensino fundamental necessário 15 anos completos e 18 anos para o ensino médio até o ato da matricula.

É bom lembrar aos interessados que seis escolas da região farão sorteio das vagas por conta da grande demanda, o
resultado estará disponível, podendo ser consultado nas próprias unidades que são:
– Instituo Estadual de Educação,

– EEB Jacó Anderle,

– EEB Intendente José Fernandes (em Florianópolis),

– EEB Prof Irmã Maria Teresa,

– EEB Vicente Silveira (em Palhoça) e

– EEB José Brasilicio (em Biguaçú).

Por esse link www.serieweb.sed.sc.gov.br/cadueportal.aspx você terá como conferir os Endereços e Telefones das escolas e encontrar a mais próxima a você, fique sempre de olho nas novidades e boa sorte na busca pelas vagas!