Fazer Inscrição Matrícula 2022 Nas Escolas Estaduais Rio Grande Do Sul

Governo RS Secretaria EducaçãoVocê que precisa realizar a inscrição de seus filhos na Rede de Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul para o ano de 2021/2022 deve ficar atento às datas de liberação para o Calendário, acompanhe informações abaixo.
O Rio Grande do Sul é um dos 27 estados do Brasil, composto por 497 municípios, possui segundo o IBG mais de 11 mil de habitantes, fica entre o quinto estado mais populoso e é o sexto no Índice de Desenvolvimento Humano IDH.

—— Matrícula Inscrição Para o EJA Jovens e Adultos

Você que possui interesse no EJA haverá inscrição abertas no período de de 03 a 14/Janeiro/2022, só que estas serão PRESENCIAIS NA PRÓPRIA ESCOLA PRETENDIDA.

—– Pré-Matrícula ano Letivo 2022

E se você está em busca de matriculas, rematrículas ou transferências deve ficar de olho nas datas de liberação com inscrições para o ano letivo de 2020, em anos anteriores as inscrições encontraram-se dispostas da seguinte forma:

– Inscrições
Vai de 01 a 28/Novembro/2021

– Matrículas
Deverá ser de 03 a 14/Janeiro/2022

– Transferências
Alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental os responsáveis devem acessar a ficha de inscrição ao final da página e preenche-la, os demais anos devem ser realizadas as inscrições/matriculas nas escolas pretendidas,

– Rematrículas
Alunos com frequência igual ou superior a 75% será realizada de forma automática,
Alunos com frequência menor que 75% os responsáveis deverão se dirigir até a escola que o aluno está matriculado para realiza-la de forma presencial,

– Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Alunos devem possuir 15 anos completos para Ensino Fundamental e 18 anos completos para Ensino Médio.
Devemos lembra-los que se você busca por algo específico como Curso Técnico e Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio é bom que antes de realizar sua inscrição de uma olhada nos editais para saber se há algum critério de seleção, prova ou sorteio, os editais estão disponíveis junto a ficha de inscrição na página abaixo.

Para o ano letivo de 2022 as inscrições serão liberadas de 01/Novembro até 28/Novembro/2021 com matrícula que vai ser de 03 a 14/Janeiro/2022, pelo endereços eletrônico ou confira a Ficha de Inscrição para as Datas Específicas: www.servicos.educacao.rs.gov.br/pse/srv/matricula.jsp?ACAO=acao5 (na página CLIQUE NO MENU SUPERIOR “Ficha Solicitação de Pré-Matrícula e Inscrição”  E PREENCHA A FICHA DE INSCRIÇÃO). As oportunidades são para o Ensino Fundamental, Médio Normal Educação Infantil, EJA e Educação Profissional com qualificações importantes, inclusive nas Escolas: Técnica Estadual Parobé, Hospital das Clínicas, Colégio Protásio Alves, José Feijó, Irmão Pedro e outras. Leia os Editais para saber todos os cursos técnicos ofertados na sua cidade.

Calendário 2022 Governo RS

1ª Fase de Matrículas

ENSINO FUNDAMENTAL – 1º ano ou 1º Ciclo (6 anos completos até 31/Março/2022)
ENSINO MÉDIO 1º ano –
CURSO NORMAL(Magistério) 1º ano –
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO – 1º ano (Curso Técnico)
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SUBSEQUENTE ou CONCOMITANTE(Cursos Téc.) – 1º ano
APROVEIT. DE ESTUDOS CURSO NORMAL (Magistério) – 1ºano
Educação Infantil – Jardim A e Jardim B
(Inscrição ON-LINE somente
nos municípios com Central de Matrícula)

2ª Fase de Matrículas

ENSINO FUNDAMENTAL: Transferência e Reingresso –
2º ano ao 9º ano; Retardatários – 1º ano
ENSINO MÉDIO: Transferência e Reingresso –
2º ano e 3º ano; Retardatários – 1º ano
de 03 a 14/Janeiro/2022
EDUCAÇÃO INFANTIL: Jardim A e Jardim B; Retardatários – Inscrição ON-LINE somente nos municípios com Central de Matrículas
Educação de Jovens e Adultos EJA Fundamental
Educação de Jovens e Adultos EJA Médio
Curso Normal 2º e 3º ano
(Transferência/Reingresso)
Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio – 2º e 3º ano
(Transferência/Reingresso)

Inscrição Nas Escolas Da Prefeitura De Porto Alegre

Veja como fazer a inscrição 2021-2022 nas Escolas Da Prefeitura de Porto Alegre: www.servicos.educacao.rs.gov.br/pse/srv/matricula.jsp?ACAO=acao5– neste link clique na opção desejada e preencha a Ficha de Cadastro.

—– Agora é Hora Para Cursos Profissionalizantes

Há Inscrições/Matrículas para Cursos Ensino Profissional, sendo Qualificação Técnica Subsequente e Concomitante com inscrições 2020, Acompanhe, veja: www.servicos.educacao.rs.gov.br/pse/srv/matricula.jsp?ACAO=acao5.

FIQUE DE OLHO NAS INSCRIÇÕES  E NÃO PERCA AS DATAS!