Rede Pública DF Matrícula Escolar

Matrícula DFAcompanhe aqui mais informações de como realizar sua Matrícula Escolar na Rede Pública do DF para o ano letivo de 2022.

É isso mesmo, atualmente é possível realizar a matrícula escolar de seu filho diretamente pelo site da unidade escolar, não é mais necessário ir para as escolas guardar lugar, enfrentar filas e mais filas para assim garantir a oportunidade de uma vaga escolar, já há algum tempo as matrículas são realizas de forma online e depois um passo a passo é que os responsáveis devem comparecer a escola para assim finalizar o processo.

Na Rede Pública do Distrito Federal é possível realiza-las pelo telefone no 156 na opção 2 ou pela internet na página: www.se.df.gov.br/ o resultado das vagas é liberado em janeiro. Vale ressaltar que as oportunidades atuais são para novos estudantes da educação infantil com 4 e 5 anos, para o ensino fundamental I e II e também para o ensino médio, as inscrições para as creches podem ser realizadas em qualquer período do ano.

São necessários para a inscrição online os seguintes documentos:
– CPF do estudante,
– CEP da atual residência ou do local de trabalho dos responsáveis,
– Além de nome completo do estudante,
– Data de Nascimento,
– Nome da mãe ou pai,
– Telefone para contato e
– Ano de ensino do estudante.
– Atenção após o cadastro via internet os responsáveis no período especificado receberão as respostas, sendo assim deverão comparecer as respectivas escolas com a documentação original e cópia solicitada inclusive fotos 3×4.

Caso você perca a data de inscrição que ocorre dentro dos meses de outubro e novembro pode ser que tenha que estudar longe do endereço da residência, isso acontece por conta das vagas remanescentes que devem ser conferidas em janeiro, são aquelas vagas que sobraram durante o processo de inscrição, não quer dizer que os alunos ficarão sem a oportunidade de frequentar a escola, mas, irá para uma escola um pouco mais distante.

Para ficar por dentro de todas as dicas e como proceder com o passo a passo para as inscrições acompanhe o link: www.se.df.gov.br/matriculas/.

E BOA SORTE!