Ensino Domiciliar Uma Saída Para o Bom Ensino

Ed DomicilarMuito já se ouviu falar sobre o Ensino Domiciliar famílias que optam por ensinar seus filhos em casa, no Brasil essa prática ainda não é muito utilizada, mas se tudo der certo irá mudar você poderá optar por educar seus filhos em casa, fique de olho no texto e tenha maiores informações sobre o assunto.

No Brasil isso ainda não acontece, mas as conversas tramitam no Congresso Nacional há mais de 25 anos com o Presidente eleito Jair Bolsonaro, com essa mudança a intenção é fazer com que as famílias decidam qual tipo de ensino será melhor para cada criança. Claro que quando isso acontecer será preciso comprovar a efetividade em realizar esse trabalho domiciliar, ainda existem muitos prós e contras sobre o assunto, mas o real motivo para que as famílias se interessem por essa forma de ensino resume-se na insatisfação com o ensino e com as escolas, medo em relação ao bulyng e a integridade física e psicológica dos estudantes.
Aos que optarem por essa modalidade de ensino os principais responsáveis pelos alunos serão seus pais, a aulas acontecerão em locais escolhidos pelas famílias e deverá respeitar o processo de aprendizagem de cada indivíduo.

Está disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente o ECA a obrigatoriedade dos alunos serem matriculados em escolas públicas ou particulares, mas por outro lado a Constituição também prevê que a educação é um direito de todos, sendo dever do estado e das famílias, entende-se então, que quando as famílias possuem melhores condições de educar que o estado que isso seja realizado por elas, não podendo uma lei obrigar que o indivíduo seja privado de receber uma melhor educação.
Essa medida de ensino ainda será bastante falada, pois sabemos que não agradará a todos, mas aqueles que optarem deverão seguir regras impostas pelo cadastro e também o acompanhamento das famílias e avaliações dos estudantes, durante as próximas semanas o assunto fará parte do nosso dia a dia podendo assim sanar qualquer dúvida que tenhamos.

Se você assim como nós quer saber mais sobre o que é e como irá funcionar a Educação Domiciliar veja o que o Governo está preparando, acesse: www.portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/educacao-domiciliar e obtenha maiores esclarecimentos sobre o seu funcionamento.

Acredito com o sancionamento do Projeto de Lei que Regulamenta a Educação Domiciliar ou Ensino Domiciliar ou Homeschooling  irá abri mais “Leque” de empregos para Professores que irão dar aulas nas casas do cidadão interessado em estudar em casa.

Fique sempre de olho nas novidades e opte sempre pelo melhor!