Matrícula Cadastro Escolar Estadual e Municipal MG 2022

Matrículas Abertas Nas Escolas MGOs responsáveis interessados por garantir a vaga (Recadastramento) de seu filho nas escolas Estaduais de MG para 2022 e da Prefeitura em BH devem ficar de olho nas datas de inscrição Cadastro ou Matrículas 2022.

É isso mesmo, já está disponível as datas para a renovação escolar 2022 em MG, que acontecerá de forma online entre os dias 05 a 22/Outubro/2021, para que você garanta a vaga de seu filho em escolas próximas a sua residência é extremamente necessário que realize o cadastro na data divulgada, caso isso não ocorra seu filho ficará com as vagas remanescentes, (aquelas escolas que tiverem sobrando). O cadastramento dos alunos menores de 18 anos deverá ser realizado pelo pai, mãe ou responsável, caso já possua maior idade (18 anos) o mesmo poderá realizar o cadastro pelo site.

Escolas Estaduais e Municipais Cadastro Ano Letivo 2022

Para Renovar, Pré-Matrícula, Vagas Remanescentes e Confirmar a Matrícula,  para 2021 na Rede Estadual de Minas vai de 05 a 22/Outubro/2021 nesta página, veja: www.renovacao.educacao.mg.gov.br/2022. Ou pelo link: www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/.

Rede Municipal e Estadual de 26 cidades do Centro-Oeste de Minas

Para as diversas cidades do Centro-Oeste de Minas os estudantes poderão fazer inscrição/cadastro de 17/Novembro a 10/Dezembro/2021 pelo link: www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/.

Matrícula Nas Escolas Da Prefeitura de BH

– O Seu Cadastro nas escolas da Prefeitura BH, para Escola Integral. Você de Escolas Municipais ou Escolas Municipais de Educação Infantil que foram nascidos entre 01/04/2003 e 31/03/2017, faça a sua inscrição 17/Setembro/2021. Poderá fazer cadastro para a Escola de Tempo Integral, faça o seu cadastramento AQUI: www.cadastroescolaintegral.pbh.gov.br/ .  E para pré matrícula na Rede Municipal Normal, no período estipulado no Calendário.: www.cadastramentoescolar.pbh.gov.br/cadeweb_publico/f/n/inicial.

Para que você entenda melhor deverão ser cadastrados e inscritos os seguintes alunos:

– Aqueles que completarem 6 anos até 31/Março/2022,
– Os candidatos ao EJA Educação de Jovens e Adultos e
– Os candidatos que tiverem interesse em vagas nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino.
– Os alunos já matriculados no Ensino Fundamental da rede pública não deverão se inscrever (já possuem vaga).

As inscrições ou cadastro realizadas no período estipulado serão unificadas na rede pública de ensino, estadual e municipal, os candidatos devem realizar a renovação da matrícula (em breve) de seus filhos entre o, somente dessa forma assegurarão as vagas.

É necessário para a efetivação da matrícula que os responsáveis entreguem na secretaria da escola os documentos seguintes:

– Comprovante de endereço, cópia e original,
– Certidão de Nascimento, RG e CPF original e cópias e
– Comprovante de escolaridade quando o candidato vier de transferência escolar de outro município da rede particular ou que simplesmente tenha retomado aos estudos.

Esse cadastramento online serve para extinguir aquela imensa fila que víamos em anos passados nas frentes das escolas para a garantia de uma vaga, hoje em dia essa oportunidade traz aos responsáveis mais comodidade para realizar sua inscrição sem ter que sair de casa, além de auxiliar também o Estado e os Municípios em questão ao fluxo escolar, a proposta de expansão e reorganização caso haja necessidade.

A realização do cadastro geral em BH deverá ser realizada via formulário eletrônico que estará disponível no portal da Prefeitura Municipal, já para os demais municípios mineiros a realização será por meio da Secretaria de Educação de Estado no meio do ano.

NÃO PERCA AS DATAS E CADASTRE-SE NO PERÍODO CERTO !