Matrícula Escolar Em Campinas SP

O período para as matrículas ou Rematrículas de Campinas estão bem perto de começar, e a cidade trouxe consigo uma grande novidade que é a pré inscrição por meio da internet, é totalmente possível que você garanta a vaga nas escolas e redes públicas, do ensino em Campinas sem que você precise ao menos sair da sua casa.

Esse meio foi criado pelo fato das grandes filas na frente das escolas, e as pessoas nem ao menos tinham alguma garantia de que iam conseguir a vaga, e assim os pais dos alunos perdiam tempo, e a secretaria das escolas ficavam totalmente lotadas.

E foi por isso que a Prefeitura de Campinas resolveu criar essa ferramenta online, para que já houvesse a execução do processo para a pré inscrição.

Transferência escolar

Fora a matrícula você ainda pode transferir seu filho para outra escola usando dessa mesma plataforma, e a secretaria escolar digital deixa disponível para você as vagas que existem nas redes públicas em Campinas, usando o RA (que é o registro dos alunos) e a data do nascimento dos mesmos.

Isso sem contar que os responsáveis e até mesmo os alunos podem também ter acesso de outros serviços, como as notas do aluno, a frequência do mesmo na escola e o Calendário escolar.

E esse meio online é excelente também para os servidores ou professores já que eles podem ter o acesso a ele, e ver várias informações das turmas além de dar notas para os alunos e etc.

Calendário das matrículas escolares

O calendário para as inscrições em Campinas ainda não se encontra disponível, mas na maioria dos anos ela ocorre ao fim de todos os anos letivos, então pode ser que elas aconteçam ao fim do mês de dezembro até o começo do mês de janeiro.

Vale ressaltar que a etapa de agora é para as pré inscrições, e para confirmar as mesmas você precisa ir até a escola onde você reservou a vaga, no dia que você recebeu dentro do email para a confirmação, e você não deve se esquecer de levar todos os documentos que você vai precisar.

Inscrição matrícula de Campinas

Como nós já dissemos abaixo, a inscrição para as mesmas é totalmente grátis e online, e para isso você precisa entrar na plataforma da Secretaria de educação do estado de São Paulo, e após siga os passos abaixo:

• Entre no site clicando aqui: www.sed.educacao.sp.gov.br/;
  • Clique na opção de Inscrição para as redes públicas;
  • Você vai ser direcionado á uma nova página, e lá é necessário que você leia algumas orientações;
  • Após preencha os espaços que são indicados usando seu email e nome;
  • Esse email vai ser usado para que a Secretaria da Educação contate você, se caso houver necessidade;
  • Selecione a opção “enviar”.

Você vai receber o email para confirmação, para fazer sua pré inscrição, que é valida para os ensinos fundamentais e médios, e nesse email você também vai receber um link para realizar a pré matrícula, o processo ainda não se encontra disponível, e somente é possível realizar as pré inscrições, já que provavelmente elas terão início em dezembro.