Escola Técnica De Pernambuco ETE Inscrições 2021

ETE PEA quem estiver interessado a Secretaria de Educação de Pernambuco abre Processo Seletivo em Cursos Técnicos com mais de 8.445 vagas, confira.
É isso mesmo, estará disponível até 16/Novembro/2020 as inscrições para o processo de vagas abertas em cursos técnicos ofertados pelo estado do Pernambuco totalmente gratuito. Estarão disponíveis e aguardando aos interessados 8445 mil vagas que serão dispostas de forma integrada ao Ensino médio em jornada integral acompanhadas pelas escolas técnicas estaduais.

De todas as ofertas existentes erão destinadas a alunos cotistas que sigam os requisitos básicos abaixo:
– Estudante de pública e ter concluído ensino fundamental na mesma e
– Ter concluído ensino fundamental em 2020 e possuir idade máxima de 17 anos até a data da matrícula.
-Já os alunos estudantes de escolas privadas não serão considerados cotista mesmo que tenham bolsa de 100%.
As inscrições serão realizadas somente pela internet, caso os interessados não possuam podem se dirigir até uma das unidades ofertantes dos cursos e lá receberão ajuda para a realização, não haverá cobrança pela taxa de inscrição e somente serão aceitas as inscrições que atendam rigorosamente as exigências.

A seleção será realizada com prova de caráter eliminatório e classificatório, contará com 20 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Cada pergunta terá 05 alternativas e os candidatos devem assinalar apenas uma para que a questão seja validada, a avaliação terá 60 minutos de duração a contar da autorização para o início e para a realização da Pré Matrícula serão necessários os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento / Identidade / CPF / Preenchimento da ficha / 02 fotos 3×4 / Comprovante de Residência e Cópia da Carteira de Vacina,
– Assim que aprovado o estudante deve apresentar também seu Histórico Escolar para efetivar sua matrícula.

Os municípios que ofertarão as vagas são os seguintes:
– Araripina / Arcoverde / Bezerros / Belém de São Francisco / Belo Jardim/ Bom Conselho / Bonito / Buique / Cabo de Santo Agostinho /Camaragibe / Carpina / Carnaíba / Caruaru / Escada / Goiana / Gravatá / Garanhuns / Igarassu / Jaboatão dos Guararapes /Lajeado / Limoeiro / Palmares / Paulista / Paudalho / Recife /Santa Cruz do Capibaribe / São Bento do Una / São José Belmonte/São José do Egito / São Lourenço da Mata / Serra Talhada / Sertânia / Surubim / Timbaúba e Vitória de Santo Antão.

Somente para relembrar confira o calendário:
– Inscrições até 16/11
– Período de Recursos de inscrições e condições para realizar as provas;
– Realização das provas objetivas de 17 a 27/11;
– Divulgação de gabarito;
– Recurso da prova 17 e 27/11
– Primeira classificação 04/12/2020
– Período de Pré-Matrícula 09 a 15/12/2020
– Confirmação de matrícula de 09 a 15/12/2020
– Segunda classificação 17/12/2020
– Período de matricula 2° classificação 18 a 22/12/2020
– Terceira classificação 23/12/2020
– Matricula 03ª classificação 28 a 30/12/2020
– Início das Aulas vai ainda ser divulgado a posteriori.

Agora que já tem as informações necessárias não perca mais tempo, acesse agora mesmo a página Informações Gerais e fique por dentro de todas as novidades nos link abaixo.

Para realizar sua inscrição acesse: Inscrições Online ETE PE e para ver os Processos Seletivos, veja: www.sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/index.php?pag=certames – com Edital Publicado.

E BOA SORTE!