Matrícula Nas Escolas De Jaboatão dos Guararapes

Sabemos que todos os anos existe a necessidade de que se matricule seu filho na escola, e todos os anos se formam as grandes filas intermináveis em frente as escolas, e em Jaboatão dos Guararapes, foi criado o meio online para que seja realizada a pré matrícula do aluno, e assim se evite as aglomerações de todos os anos.

E sua inscrição ou renovação escolar Jaboatão dos Guararapes se tornou algo mais simples por conta disso, já que assim o processo é mais simples e sem burocracia, facilitando tanto a vida dos pais dos alunos como dos pais, e também dos gestores da escola.

Documentos necessários

E para que se realize a matrícula, seja a pré pelo site ou direto na escola você vai precisar de alguns documentos e informações, que você pode conferir logo abaixo:

• Uma cópia da sua certidão do nascimento;
  • Um comprovante do lugar em que você reside;
  • De duas fotos suas que sejam recentes de 3×4;
  • Da carteirinha de vacinação;
  • Uma cópia do seu cartão do SUS;
  • E se caso seja uma transferência do aluno, você deve apresentar o documento de transferência;
  • O CPF.

Já para o caso do aluno que já tem mais de Dezoito anos:

• Uma cópia da sua certidão do nascimento;
  • Uma cópia do RG;
  • Duas fotos que sejam recentes 3×4;
  • Uma cópia do cartão do SUS;
  • E uma cópia do comprovante do lugar em que você reside;
  • A carteirinha da vacinação;
  • Documento que comprove sua transferência de uma escola para outra (se constar);
  • Seu CPF.

Quem pode

A matrícula escolar Jaboatão dos Guararapes serve para a maioria das pessoas, já que eles não têm um público específico, estão disponíveis várias vagas diferentes e todo os cidadãos que residem na cidade em seu geral, podem garantir sua vaga ou voltar a estudar.

Existem desde as vagas nas creches até as vagas para o EJA (educação dos jovens e adultos) para os alunos que gostariam de terminar seus estudos e não sabem como.

Como faço a matrícula ou renovação

Para que você realize a pré matrícula escolar você pode fazer a sua inscrição QUE DEVERÁ COMEÇAR EM JANEIRO nas escolas do município no site, a seguir: www.jaboatao.pe.gov.br/, e lá você vai preencher um formulário com várias informações suas.

Nas Escolas do Governo do Estado, faça a sua inscrição AQUI: www.matricularapida.pe.gov.br/#/

Esteja bem atento aos períodos das matrícula online e verifique para fazer seu cadastro usando os dados que vão ser pedidos para você, e depois você precisa ir até a escola ou creche que seu filho vai estudar e confirmar a vaga dele, levando exatamente os documentos que você usou para fazer a matrícula.

E depois que os alunos novos confirmem sua vaga, as vagas remanescentes são abertas, o qual o protocolo segue o mesmo, e o aluno ou responsável precisa ficar bem atento aos prazos, os documentos que vai precisar e claro comparecer até o local do ensino que o filho vai estudar para confirmar a vaga.

E vale ressaltar que é de suma importância que você compareça até a escola (com os equipamentos de proteção máscara e álcool em Gel) para que você confirme a matrícula do seu filho, porque senão ele vai perder a vaga, que volta a ficar disponível no site.