Matrícula Escolar Escolas De Porto Alegre

Sabemos o quanto as matrículas de forma online estão fazendo sucesso, e para a cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande Do Sul fazer inscrição nas Escolas Estaduais são mais comodas por serem Online e uma garantia de obter alguma vaga.

E vale ressaltar que a renovação de todas as matrículas dos alunos nas escolas estaduais de Porto Alegre são feitas de formas totalmente automáticas, para os alunos que tenham uma boa frequência na escola sendo de Setenta e cinco por cento ou mais.

E geralmente o período para a rematrícula é do dia 28/ do mês de Outubro ao dia 27/ do mês de Novembro/2020 na secretaria da instituição em que o aluno foi matriculado, e todos os alunos que tiveram as suas matrículas canceladas precisam realizar até mesmo a sua transferência no site.

Transferência

A Página ainda possibilita que você transfira o seu filho de uma escola para a outra sem que você precise sair da sua casa, e você também consegue ver todas as vagas que estão disponíveis para o seu filho.

Vale ainda ressaltar que por meio do site você vai conseguir realizar apenas a pré matrícula do seu filho, e é totalmente necessário que você se dirija até a instituição do ensino para confirmar a requerida vaga.

Documentos necessários

Para que você confirme a vaga você precisa ir até a instituição do seu filho, portando os documentos a seguir:

• Cartão referente ao Bolsa família (se constar);
  • Número da inscrição do cartão do SUS (sistema único de saúde);
  • Carteira da vacinação;
  • Comprovante do lugar em que seu filho reside;
  • RG do pai, mãe ou o responsável do aluno;
  • Certidão do nascimento do aluno.

E esses são os documentos que você precisa apresentar, e vale ressaltar que é de suma importância que você apresente todos eles para que assim seu filho possua mais chance de preencher a vaga.

Inscrição Matrícula Online Porto Alegre Nas Escolas Estaduais

Para que você inscreva seu filho para a pré-matricula vamos te mostrar nos passos abaixo como você deve fazer isso:

• Comece entrando no portal, que você pode acessar no link a seguir: www.educacao.rs.gov.br/matricula;
  • Logo após você vai selecionar em “serviços ou informações”;
  • E logo depois selecione o campo que está escrito “matricula na escola pública”;
  • E selecione em “ficha da inscrição”;
  • E depois vai haver um campo que está escrito “clique aqui para realizar a inscrição” e você deve selecionar ele;
  • Agora selecione a opção do ensino em que você quer matricular o seu filho;
  • E ao fim você vai selecionar em “finalizar”.

E pronto a pré matricula do seu filho online está feita, agora vai precisar que você se dirija a instituição do ensino apenas para confirmar a vaga do seu filho, que deve ser confirmada corretamente pois existe prazo para que a vaga seja confirmada, do contrário ela é anulada.

E dessa forma seu filho perde a pré inscrição, ou seja, a vaga volta a ficar disponível para as outras pessoas por meio do site, que podem acabar preenchendo a vaga antes do seu filho, então vale se atentar a isso com cuidado.