Educação Pública Em Minas Terá Educação Profissional

Educação Integral MGNo ano de 2020 a Rede Pública de Ensino de Minas Gerais ampliará a sua grade com a implantação da Educação Profissional, continue acompanhando o nosso texto e saiba como participar das vagas.

Atualmente a rede pública de ensino de Minas Gerais já oferta o Ensino Médio Integral o que irá acontecer no próximo ano letivo será o aumento das escolas que atenderão a demanda e a quantidade de vagas que crescerá, haverá também o aumento e a implantação do ensino profissional na região.

Neste momento a rede atende uma média de 12 mil alunos em 78 unidades escolares que participam do programa, a intenção é que no próximo ano consiga se colocar a disposição das famílias 281 escolas atendendo ao total de 28 mil alunos, será destinado ao ensino profissional 43 escolas da região a fim de atender aos alunos que buscam uma melhor qualidade de educação, podendo assim ao final do período escolar regular sair com sua formação no ensino médio e também com o técnico, a prioridade de atendimento será para as unidades com maior vulnerabilidade social, serão destinadas cinco mil vagas para essa modalidade.

O mais interessante é que os cursos oferecidos têm a ver com a demanda de mercado da região, a quantidade de cursos oferecidos é de 18 seguindo assim:

– Açúcar e Álcool, Agronegócio, Agropecuária, Alimentos, Analises Clínicas, Celulose e Papel, Desenvolvimento Cultural e Regional, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

Estimasse que o investimento total chegue a R$303 milhões, sendo que desse valor metade vem de recursos que estavam parados e não tinham sido utilizados nas gestões passadas, R$ 80 milhões refere-se ao Programa de Fomento as Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do MEC, outros R$ 72 milhões vem do Pronatec e R$ 151 milhões vem do Governo de Minas.
Toda essa estrutura está sendo montada e trabalhada para assim atender da melhor forma possível a população local, se você também gostou dessa informação acesse a página: www2.educacao.mg.gov.br/ensino-medio-integral-da-rede-estadual-e-educacao-profissional  e acompanhe todas as novidades aproveitando para garantir a vaga do seu filho no próximo ano.

BOA SORTE!