Matrícula ou Renovação Prefeitura De BH PBH

A Matricula Escolar de Belo Horizonte 2021 foi feita para que não existissem mais as filas enormes em todo começo de ano, isso porque os pais dos alunos ficavam durante horas em filas com a esperança de conseguir alguma vaga na Rede Pública do ensino da cidade de Belo Horizonte.

E foi com o pensamento totalmente voltado a isso, que a prefeitura da cidade de Belo Horizonte resolveu aderir á chamada Matricula escolar MG 2021, por meio do SICEIWEB (que é o sistema para cadastro na internet), e disponibiliza várias vagas online.

Reserve a vaga

No portal você ainda pode reservar a vaga, e realizar a renovação da matrícula e até mesmo fazer a transferência de escola, e no site que a prefeitura criou existem muitas vagas disponíveis sendo para o ensino médio integral, fundamental e infantil.

A etapa é mais conhecida pela pré matricula 2021 já que você precisa se deslocar até a instituição, com todos os documentos necessários para que a matricula seja confirmada.

E assim isso acaba evitando que os pais ou alunos que não tem bastante tempo para ficar esperando, sem contar que os servidores públicos também se beneficiaram disso, já que os mesmos não precisam mais se sobrecarregar nos períodos das matriculas escolares.

Como fazer a inscrição

Como nós já ressaltamos aqui, as inscrições são as etapas para a pré matricula, que disponibilizam as vagas que existem nas redes públicas do ensino de Belo Horizonte.

E o processo para a pré matricula é totalmente gratuito e também online, e você vai conferir abaixo como você pode realizar a pré matricula:

• Comece acessando o Link Da www.matriculavirtual.pbh.gov.br/;
  • E logo depois você vai selecionar o campo em que está escrito “estrutura do governo”;
  • Logo depois selecione o campo que está escrito “secretaria”;
  • Logo após você vai clicar no campo “educação”;
  • E depois você vai selecionar o campo “serviços”;
  • E ai você vai ser levado até uma outra página, e deve selecionar o campo “cadastro escolar”;
  • Depois você vai preencher o formulário com todos os dados que te forem solicitados;
  • E ai finalize seu cadastro.

Documentos para Inscrição

Vale ressaltar que segundo a secretaria da educação de BH a inscrição deve e precisa ser feita por meio da mãe, ou pai ou o responsável legalizado, mas se caso nenhum dos responsáveis puderem ir até a DIRE no prazo que está previsto, um representante pode sim estar indo realizar o cadastro.

Porém vale ressaltar que esse representante vai precisar ter em mãos na hora de realizar o cadastro, a documentação de identificação e o CPF de qualquer um dos pais ou os responsáveis legais.

O site é valido para renovação

Sim, no site você pode fazer a pré matricula ou até mesmo renovar ela, já que o site dispõe desses dois serviços, e no caso da renovação o procedimento é ainda mais rápido.

Transferência

No site também existe a possibilidade de que você transfira o seu filho de uma instituição escolar para outra, mas vale ressaltar que isso só é possível se a instituição que você quer transferir seu filho ainda tiver vagas disponíveis, se não tiver não existe a possibilidade de que a transferência seja realizada.