Matrícula Online Prefeitura Do Recife PE

Escola RecifeAtenção a todos os interessados que estão aguardando as oportunidades para Matrícula Online 2020 da Prefeitura de Recife as datas já podem ser conferidas, acompanhe abaixo.

É isso mesmo, a Prefeitura de Recife já possui datas para a realização das Pré Matrículas online na região, alunos novos na rede devem ser inscritos a partir do dia 09 até o dia 27 de dezembro de 2019, as confirmações das matrículas presenciais para os inscritos serão divulgadas do dia 06 a 10 de janeiro de 2020 e caso você tenha perdido alguma data as vagas remanescentes estarão à disposição a partir de 20 de janeiro de 2020.

O objetivo das inscrições online é sanar as filas nas portas das escolas e levar aos pais e responsáveis à comodidade de poder realiza-las diretamente do conforto do seu lar, através de um celular, computador ou até mesmo de um tablet com a única necessidade de possuir internet, o público alvo a ser atendido com essa novidade serão aqueles que buscam por vagas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Recife, podendo ser em creches, CMEI’s e escolas regulares.

Para realizar sua pré-matrícula os candidatos devem acessar a página matriculaonline.recife.pe.gov.br/, preencher o formulário com o máximo de informações possíveis para registrar seu interesse na vaga e na escola pretendida, conforme divulgado em calendário todo o processo de inscrição possui data a ser respeitada e passará por oito etapas até que todas as vagas sejam preenchidas.

Para a confirmação da matrícula após as datas divulgadas, os responsáveis devem comparecer nas escolas escolhidas com os seguintes documentos em mãos:
– Estudantes menores de idade
Cópia da certidão de nascimento,
2 fotos 3×4 recentes,
Carteira de vacinação,
Cópia do cartão do SUS,
Cópia do comprovante de endereço,
Documento de transferência da escola de origem sem rasuras e emendas.

– Estudante com maior idade
Cópia do RG,
Cópia da certidão de nascimento ou casamento,
2 fotos 3×4 recentes,
Cópia do cartão do SUS,
Cópia do comprovante de endereço,
Carteira de vacinação,
Documento de transferência da escola de origem sem rasuras e emendas e
CPF.

Para acompanhar todas as novidades sobre o assunto fique de olho na página: matriculaonline.recife.pe.gov.br/calendario, para não se esquecer das datas vale colocar um lembrete no celular ou até mesmo dar uma colorida no calendário de cabeceira, mantenha-se sempre atualizado com nossas postagens.

E BOA SORTE!