Inscrição Matrículas Nas Escolas De Fortaleza CE

Prefeitura FortalezaA Secretaria da Educação Governo do Estado do Ceará possui inscrição para pré matrícula de alunos novatos em períodos específicos, acompanhe o texto e fique por dentro.
É isso mesmo, os alunos novos que estão em busca de uma vaga para o ano letivo de 2019 devem acompanhar as datas de atendimento das escolas para que consigam dentro dos períodos pertinentes realizar sua inscrição. Vale lembrar que existem algumas regras para a inscrição e também para o período de inscrição que devem ser respeitados.

Para a realização das matrículas de novos alunos é necessário que os responsáveis tenham em mãos alguns documentos como:
– Cópia da Certidão de Nascimento,
– Carteira de Vacinação,
– Transferência ou declaração de escolaridade,
– Foto 3×4
– RG e
– CPF

É de extrema importância que os responsáveis realizem a busca e a inscrição dos alunos nas escolas mais próximas a sua residência, pois, caso a matrícula do aluno venha a ser realizada em uma escola distante de sua residência poderá acontecer a evasão escolar.
O encarregado pelo aluno menor de idade é de seu responsável, uma vez que o mesmo não esteja frequentando regularmente as aulas a escola terá que buscar soluções junto a família para que isso deixe de acontecer, então é de grande valia buscar por escolas próximas a sua residência e manter sempre o aluno frequentando o ambiente escolar.

As matrículas estão divididas em 3 etapas que são as seguintes:
– Aluno novos e veteranos,
– Remanejamento interno, alunos da rede que tem necessidade de mudar de escola, e externo alunos dos municípios mudando para a rede estadual e
– Alunos novatos.

Para estar sempre por dentro das informações sobre vagas e matrículas acompanhe os links abaixo:
Secretaria da Educação  Ceará: www.seduc.ce.gov.br  (por conta das eleições o site não possui informações, mas todos estão em atendimento) e
Prefeitura de Fortaleza: www.fortaleza.ce.gov.br/

E BOA SORTE!