Como Fazer Matrícula 2019 Escolas Da Paraíba

A oportunidade que você estava esperando acaba de chegar saiba como aproveitar as matrículas nas escolas da Paraíba para o ano letivo de 2019.

A Rede Estadual de Ensino deverá possuir mais de 500 mil vagas para estudantes da rede nesse ano de 2019 e, para aproveitar as oportunidades de estudar, você terá que esperar as Eleições de 2018 ( depois do dia 07/Outubro) acabar.

Depois todos os interessados poderão se direcionar as escolas mais próximas a sua região para tirar qualquer dúvida e efetuar sua matrícula, caso alguma informação não esteja de acordo a própria escola o encaminhará para os responsáveis e assim que possível sua matrícula poderá ser realizada.

Na Rede Estadual os veteranos terão até (em breve os dias) para renovar a sua matrícula, para efetiva-la será necessário que o estudante se dirija a escola para que seu dados sejam validados no SABER –  Sistema de Gestão de Informação e Serviços.

Do dia 01 ao dia 21/Dezembro estará disponível para a realização das matrículas dos estudantes novatos, eles devem estar munidos dos seguintes documentos:

– Cópia da Certidão de Nascimento,
– RG
– CPF
– 2 fotos 3×4
– Comprovante de residência atualizado
– Histórico escolar emitido pela unidade escolar de origem e
– Caso o estudante seja menor de 18 anos também é preciso que o responsável o acompanhe

Além de você garantir para seu filho a vaga na escola no próximo ano letivo que é seu direito, é possível também que ele possa aproveitar das escolas integrais que o Governo do Estado da Paraíba possui em funcionamento, atualmente são 33 Escolas Cidadãs Integrais e para o próximo ano o projeto é que se amplie esse número chegando a 100 unidades, isso proporcionará em 2018 mais de 35 mil vagas para os alunos estudantes da Rede Estadual de Ensino.

Será possível também que os alunos aproveitem as vagas para as Escolas Cidadãs Integrais Técnicas que funcionarão da mesma forma das integrais tendo como diferencial os cursos técnicos, vale ressaltar que as escolas integrais possuem 9 aulas diárias, composto por disciplinas da base comum curricular, disciplinas diversificadas e da base profissional no caso da Escola Cidadãs Integrais Técnicas.

Para saber mais acompanhe AQUI: paraiba.pb.gov.br/ as demais informações sobre essa oportunidade para 2018 em relação ao ensino de qualidade.

BOA SORTE!