Acompanhe Matrícula Escolar Governo Amazonas e Prefeitura Manaus

Matricula Escolar no AmazonasAs Matrículas Escolares do Estado do Amazonas e Prefeitura De Manaus podem ser aproveitadas por todos os interessados em vagas para o ano letivo de 2020, fique de olho no texto e tenha mais informações.

—Calendário Ano Letivo 2020 Dezembro Em Breve

É isso mesmo, todo cidadão que procurar por vagas escolares em 2019 podem e devem realizar seu cadastro de vaga de forma online ou indo presencialmente em uma das escolas mais próximas a sua residência, não é necessário nenhum pagamento de taxa pela reserva ou inscrição do aluno uma vez que as vagas pertencem ao estado e município e automaticamente é de direito do munícipe. O responsável pelo aluno caso seja menor de idade ou se maior, poderá solicitar vaga para transferência da rede pública ou para aluno novo nas seguintes séries:

– Ensino Fundamental 1° ao 9° ano,

– Ensino Médio 1° a 3° série e

– Eja Educação de Jovens e Adultos

A solicitação de vaga terá validade de 3 dias úteis para que seja realizada a sua inscrição e matrícula, passado esse período automaticamente a solicitação será cancelada, precisando o interessado realizar novo processo.

As vagas da rede pública de ensino garantem gratuidade e serviço para alunos vindos do ano letivo passado;

Também para alunos novos (ingresso) que nunca tenha estudado, que tenha vindo da rede particular, de outros municípios, que não tenha estudado o ano anterior ou vindo de outros países;

E já para alunos reingressos, que tenham estudado em rede pública do estado mais não tenha finalizado os estudos (desistente).

Se você se enquadra nos casos citados acima deve buscar vagas AQUI: www.matriculas.am.gov.br/ para conseguir garantir sua vaga no ano letivo, não deixe de buscar sempre por mais informações no que diz respeito a sua educação e de seus filhos.

E para a Prefeitura de Manaus, fique atento nas Matrículas, acompanhe: www.manaus.am.gov.br/noticia/21-mil-reservas-vagas/

BOA SORTE NA BUSCA POR UMA VAGA NO ANO LETIVO!