Matrícula Solicitação De Vagas Educação Infantil Prefeitura SP

EDUCAÇÃO MATRÍCULASA solicitação de vagas para a Educação Infantil pela Prefeitura de SP pode ser realizada pelos pais ou responsáveis a qualquer momento para crianças de 0 a 5 anos, para não restar dúvidas fique de olho nas dicas em nosso texto e aproveite para não deixar seu filho fora da escola.

Todas as crianças que completam  5 anos até 31 de março devem ser Matriculadas nas escolas regulares de acordo com as normas da educação, isso pode ser realizado por seus responsáveis a qualquer época do ano, basta que eles se dirijam até uma unidade escolar próxima a sua residência e façam o cadastro da criança, para isso é preciso ter em mãos os seguintes documentos:
– Comprovante de residência atualizado com CEP,
– Documento com foto do responsável e os
– Documentos da criança.

Para que não haja nenhuma irregularidade no cadastro é de extrema importância que os dados estejam corretos, pois, é com as informações declaradas pelos familiares que o sistema irá buscar por escolas num raio de até 2 km do endereço de cadastro.
O sistema indicará para cada cadastro até 10 escolas mais próximas para que as crianças possam ser matriculadas, por isso a importância da atualização dos dados sempre.
Caso os responsáveis queiram indicar uma escola a mais de 2 km da residência também é possível, desde que ela conste no protocolo que deve ser seguido, porém a criança não contará com o sistema leva e traz gratuito pelo município, pois o mesmo só atende dentro do raio de 2 km.

Após a escolha da unidade os pais e responsáveis serão contatados em até 3 dias úteis para a efetivação da matrícula, esse procedimento é realizado por telefone caso a vaga liberada não interesse aos familiares é preciso que se dirijam até a unidade escolar para formalizar a desistência da vaga.

Para mais informações acompanhe no link a relação com endereços e telefones das DREs: Endereço das DREs e também como solicitar as vagas em: Passo a Passo Solicitação de Vagas SP.

E BOA SORTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *