Matrícula Online Nas Escolas Da Prefeitura de Simões Filho BA

Matrículas Abertas Nas EscolasO ano de 2018 trará aos usuários do sistema público de ensino de Simões Filho na Bahia a comodidade de realizar sua Matrícula Escolar 2019 de forma online, fique de olho na novidade.

Localizado no Estado da Bahia Simões Filho é um município brasileiro que possui pouco mais de 136 050 habitantes segundo IBGE, fica limitado ao lado de Salvador e conurbado com a capital baiana.

Neste ano de 2018 a Prefeitura Municipal decide informatizar suas escolas, sendo 79 unidades da rede municipal de ensino, essa modificação traz aos pais, responsáveis e até mesmo as secretarias escolares a concentração de informações dos alunos em um único local. Essa informatização está sendo realizada por um programa que se chama Sistema EDUCANET, seu principal objetivo é diminuir o uso de papel, que gerava assim a falta de espaço e muitas vezes até a duplicidade de armazenamento de documentos dos alunos sem necessidade.

O sistema processará os dados dos 18 mil alunos da rede, e logo estará finalizado, trazendo aos pais e responsáveis a tranquilidade para realizar sua matricula escolar 2019 de forma online, sem nenhum custo. A utilização do EDUCANET permitirá por parte dos alunos e seus responsáveis o acesso a boletins, agenda de tarefas, frequência escola e as possíveis ocorrências disciplinares, sempre pensando na aproximação, interação e participação das famílias com a escola.

Vamos aguardar os canais certos para fazer a Matrícula ou Pré-Matrícula, bem como, as datas, calendário, atualizaremos logo que tiver novidade.

APROVEITE A NOVIDADE E BOA SORTE!