Matrícula Escolar Prefeitura De Goiânia 2021

Atualmente temos a facilidade matricular as crianças na escola de Goiânia, que já um ótimo exemplo de que a internet realmente veio, para facilitar as nossas vidas, e agilizar os processos repletos de burocracias e bem demorados.

Com a matrícula escolar de Goiânia ou a sua renovação você pode reservar a vaga do seu filho em qualquer escola de Goiânia sem que você precise ao menos sair do conforto da sua casa.

Essa ferramenta foi criada para que todos os alunos ou até mesmo os responsáveis, façam sua reserva das matrículas para esse ano, ou seja ela consiste em ser uma pré matrícula escolar, e por isso existe a necessidade de que o aluno ou o responsável se dirija até a escola para conseguir confirmar a matrícula.

E depois que confirmar a vaga é necessário que o responsável imprima um comprovante e se dirija até a instituição do ensino levando todos os documentos que foram exigidos, mas o prazo para confirmar a vaga é de até Três dias, e após esse prazo a vaga volta a ficar disponível por meio do site.

Documentos para matrícula escolar Goiânia de 2021

Para a confirmação da matrícula você vai se dirigir a escola levando os documentos a seguir:

• CPF do Responsável;
  • Comprovante para a pré matrícula;
  • CPF de Estudante (caso o aluno tenha);
  • Número do seu NIS (caso você possua cadastro no Bolsa família);
  • Três números telefônicos que tenham o DDD 62;
  • Comprovante que você reside em Goiânia.

Sem contar que existe a necessidade de que seja apresentado o nome inteiro do aluno, e a data em que ele nasceu, e também o nome inteiro da mãe do aluno.

Calendário das matrículas Goiânia

O calendário para escolas de Goiânia ainda não saiu, mas geralmente as matrículas escolares começam a acontecer no mês de dezembro, para qualquer uma das modalidades do ensino.

Vale ressaltar que a espera para as matrículas 2021 em Goiânia, e de que pelo menos Vinte E Cinco Mil vagas estejam disponíveis.

Inscrição Matrícula escolar Goiânia de 2021

As inscrições escolares em Goiânia acontecem de uma forma totalmente online por meio do portal na prefeitura do município de Goiânia, confira abaixo o processo:

• Você deve entrar no site a seguir: www10.goiania.go.gov.br/sisgeweb/;
  • Logo após selecione em Matricula web;
  • Você pode selecionar a opção pré-matricula da CMEI e a pré matricula escola;
  • Logo após você vai informar os dados que te foi solicitado (CPF, a data em que nasceu, nome do aluno, CPF do Responsável e nome do mesmo);
  • Coloque o ano do Ensino;
  • Agora você vai escolher o turno e a unidade escolar;
  • Finalize esse Processo.

Depois disso você vai receber um comprovante que precisa ser apresentado na instituição no prazo de até três dias para que você ou o seu filho não percam a vaga.

Transferência escolar

Nessa mesma página é possível que você faça a transferência de escola, e para isso basta você indicar o CPF do aluno a etapa do ensino e o turno que você deseja.

Logo após você só vai precisar procurar uma escola que ofereça exatamente aquilo que está procurando, e selecionar alguma das opções existentes, após isso o processo é o mesmo de uma matricula, e isso quer dizer que você deve ir até a escola que escolheu com os documentos necessários.