Matrícula Cadastro Escolas Da Prefeitura São Paulo 2022-2023

Prefeitura SP EducaçãoA solicitação de vagas Matrícula 2022-2023 para as Escolas da Prefeitura de São Paulo pode ser realizada pelos interessados, pais ou responsáveis a qualquer momento para Educação Infantil, Fundamental e EJA, para não restar dúvidas fique de olho nas dicas em nosso texto e aproveite para não ficar fora da escola.

Todas os alunos devem ser Matriculadas nas escolas regulares de acordo com as normas da educação, isso pode ser realizado por seus responsáveis a qualquer época do ano, basta fazer o Cadastro/Matrícula da Criança, do Adolescente ou do Adulto para isso é preciso ter em mãos os seguintes documentos:

– Comprovante de residência atualizado com CEP, – Documento com foto do responsável e os – Documentos da criança.

Para que não haja nenhuma irregularidade no cadastro é de extrema importância que os dados estejam corretos, pois, é com as informações declaradas pelos familiares que o sistema irá buscar por escolas num raio de até 2 km do endereço de cadastro.
O sistema indicará para cada cadastro até 10 escolas mais próximas para que as crianças possam ser matriculadas, por isso a importância da atualização dos dados sempre.

Caso o interessado queira indicar uma escola a mais de 2 km da residência também é possível. No caso de Educação Infantil o responsável queira indicar uma escola a mais de 2 km da residência também é possível desde que ela conste no protocolo que deve ser seguido, porém a criança não contará com o sistema leva e traz gratuito pelo município, pois o mesmo só atende dentro do raio de 2 km.

Após a escolha da unidade o interessado será contatado em até 3 dias úteis para a efetivação da matrícula, esse procedimento é realizado por telefone ou e-mail caso a vaga liberada não interesse aos familiares é preciso que se dirijam até a unidade escolar para formalizar a desistência da vaga.

Em todos os casos, o passo a passo para solicitar a vaga e fazer a matrícula está detalhado na Carta de Serviços da Prefeitura de São Paulo, disponível no Portal SP 156:

BOA SORTE NA BUSCA POR VAGA NAS ESCOLAS DA PREFEITURA !!