Inscrição Escolar Matrícula Em Uberlândia MG

Pré Matrícula Uberlândia 2020Atenção às famílias que buscam por uma Vaga na Rede Pública de Ensino 2021 em Uberlândia, as Inscrições Escolares já estão a todo vapor fique de olho e saiba como e onde participar.

De um tempo pra cá as Matrículas Escolares ou Renovação acontecem de forma online, diretamente por um link que te direciona para a página a qual você deverá realizar o cadastro e assim participar das seleções das vagas, escolas, locais e demais especificidades obrigatórias da região, em Uberlândia MG já é possível realizar sua inscrição online e aguardar os tramites para a realização da matrícula em 2020.

Os alunos da rede que irão continuar na mesma escola não precisam se inscrever nas matrículas online, essa obrigatoriedade é para os alunos que vão ingressar na Educação Infantil, Ensino Fundamental e aqueles que pretendem ingressar na Escola Municipal Cidade da Música para 2020, dessa forma é necessário que os responsáveis fiquem de olho nas datas para não perde-las, o resultado das vagas deverá sair em dezembro e as matrículas deverão ser efetivadas nas escolas escolhidas também em dezembro/2020.

Vale ressaltar que haverá atendimento especializado direcionado aos seguintes candidatos:

– Candidato com deficiência,

– Candidato filho de portador de alguma deficiência,

– Candidato em situação de vulnerabilidade social comprovada,

– Candidatos que tenham família com menos renda per capta,

– Candidato residente próximo da escola pretendida entre outras especificidades.

Em 2021 as vagas remanescentes poderão ser preenchidas pelos candidatos que aguardam na lista de espera de acordo com a ordem e a classificação de cada um. Caso você não possua computador e acesso a internet para fazer a pré-inscrição online pode dirigir-se a uma das escolas urbanas conforme horário de atendimento para a realização, os responsáveis devem ficar de olho também no período de inscrição para a escola de música que contará com vagas para aulas de:

– Musicalização Infantil, Viola Caipira, Violão, Percussão, Guitarra e Canto Coral.

Será criada uma lista para as aulas de:

– Flauta Doce, Teclado e Desenho.

Essas vagas serão liberadas mediante o sorteio realizado na unidade escolar na Rua: das Juritis, nº 1.315 no Bairro Cidade Jardim em dias no mês de Novembro/2020. Fique sempre atento as datas para que você não acabe ficando sem a vaga na escola mais próxima a sua casa ou até mesmo aquela que você tenha escolhido, agora que você já sabe um pouco mais sobre as oportunidades acompanhe todas as informações na íntegra em: www.uberlandia.mg.gov.br/inscricao-escolar/

E BOA SORTE!