Ingressar No Colégio Militar De BH Concurso De Admissão

Colégio Militar BH MatrículasOs interessados em estudar no CMBH em Belo Horizonte devem ficar atentos as datas para liberação de editais de admissão, confira informações importantes abaixo.

Todos os anos é liberado informações sobre novo ingresso e rematricula no CMBH, se você tem intenção de conseguir uma vaga para seu filho deve ficar sempre de olho nas informações a seguir.
Em anos anteriores foi divulgado concurso de admissão para alunos interessados em cursar o 6° ano do ensino fundamental e do 1° do ensino médio no Colégio Militar de BH, para que os candidatos possam participar das seleções é necessário que sigam alguns requisitos exigidos, como:

– Quando aberto o portal de inscrição o mesmo deverá realizar sua inscrição de forma online,

– Realizar o pagamento da taxa em qualquer agência bancária até o vencimento,

– Ser brasileiro,

– Ter concluído ou estar em curso no 5° ano e 9° ano do ensino fundamental, para ingressarem no 6° ano do ensino fundamental e 1° do ensino médio,

– Possuir idade correspondentes as séries que são menor de 13 anos para ensino fundamental e menos de 18 para o ensino médio,

– Não ter sido excluído anteriormente de qualquer outro CM por motivos diversos e

– Possuir documento com foto recente.

As provas são aplicadas em caráter eliminatório para todos os inscritos, e compostas por questões de matemática, língua portuguesa múltipla escolha e produção textual, é realizada uma revisão médica e odontológica e também é solicitado a comprovação de requisitos biográficos de todos os candidatos.

Neste ano de 2019 já foi liberado concurso e ingresso, mas você deve ficar atento a novas liberações que podem ocorrer a partir do segundo semestre do ano para inicio em 2020. Não deixe de acompanhar mais informações aqui: www.cmbh.eb.mil.br/index.php.

BOA SORTE!