Ingressar No Colégio Militar De BH Concurso De Admissão

Os interessados em estudar no CMBH em Belo Horizonte devem ficar atentos as datas para liberação de editais de admissão 2023-2024, confira informações importantes abaixo.

Ingressar No Colégio Militar De BH em 2024

Todos os anos é liberado informações sobre novo ingresso e rematrícula no CMBH, se você tem intenção de conseguir uma vaga para seu filho deve ficar sempre de olho nas informações a seguir.
Em anos anteriores foi divulgado concurso de admissão para alunos interessados em cursar o 6° ano do ensino fundamental e do 1° do ensino médio no Colégio Militar de BH, para que os candidatos possam participar das seleções é necessário que sigam alguns requisitos exigidos, como:

– Quando aberto o portal de inscrição o mesmo deverá realizar sua inscrição de forma online,

– Realizar o pagamento da taxa em qualquer agência bancária até o vencimento,

– Ser brasileiro,

– Ter concluído ou estar em curso no 5° ano e 9° ano do ensino fundamental, para ingressarem no 6° ano do ensino fundamental e 1° do ensino médio,

– Possuir idade correspondentes as séries que são menor de 13 anos para ensino fundamental e menos de 18 para o ensino médio,

– Não ter sido excluído anteriormente de qualquer outro CM por motivos diversos e

– Possuir documento com foto recente.

As provas são aplicadas em caráter eliminatório para todos os inscritos, e compostas por questões de matemática, língua portuguesa múltipla escolha e produção textual, é realizada uma revisão médica e odontológica e também é solicitado a comprovação de requisitos biográficos de todos os candidatos.

Para Fazer Inscrição CMBH 2024

Para o ano de 2024 as inscrições vai até 14/Setembro/2023. Não deixe de acompanhar mais informações aqui: www.cmbh.eb.mil.br/index.php/concurso.

BOA SORTE!