Fazer Cadastro 2020 Escolas Estaduais MG e Prefeitura De BH

Matrículas Abertas Nas Escolas MGOs responsáveis interessados por garantir a vaga de seu filho nas escolas Estaduais de MG e da Prefeitura em BH 2020 devem ficar de olho nas datas de inscrição Cadastro ou Matrículas 2020.

É isso mesmo, já está disponível as datas para o cadastramento escolar 2020 em MG e BH, que acontecerá de forma online entre os dias 01 30/Julho/2019, para que você garanta a vaga de seu filho em escolas próximas a sua residência é extremamente necessário que realize o cadastro na data divulgada, caso isso não ocorra seu filho ficará com as vagas remanescentes, (aquelas escolas que tiverem sobrado). O cadastramento dos alunos menores de 18 anos deverá ser realizado pelo pai, mãe ou responsável, caso já possua maior idade (18 anos) o mesmo poderá realizar o cadastro pelo site.

– O Seu Cadastro nas escolas da Prefeitura BH, para Escola Integral. Você de Escolas Municipais ou Escolas Municipais de Educação Infantil que foram nascidos entre 01/04/2003 e 31/03/2016, faça a sua inscrição entre 13 a 29/Novembro/2019. Poderá fazer cadastro para a Escola de Tempo Integral, faça o seu cadastramento AQUI: www.cadastroescolaintegral.pbh.gov.br/ .  E para pré matrícula na Rede Municipal Normal, no período estipulado no Calendário: www.cadastramentoescolar.pbh.gov.br/cadeweb_publico/f/n/inicial.

_______

Escolas Estaduais Renovar e Confirmar Ano Letivo 2020

Para Renovar, Pré-Matrícula, Vagas Remanescentes e Confirmar a Matrícula,  para 2020 na Rede Estadual de Minas a partir de 19/Novembro e vai PRORROGADO até 11/Dezembro/2019 nesta página, veja: www.matricula.educacao.mg.gov.br/, veja a notícia e as informações: www2.educacao.mg.gov.br/-periodo-para-renovacao-de-matricula-na-rede-publica-estadual-comeca-na-terca-feira-19-11 –

Veja o Calendário Completo 2020

Renovação de Matrícula
Para todos os alunos já matriculados na Rede Estadual. Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem comparecer presencialmente nas Unidades Escolares para apresentar os documentos necessários para renovação da matrícula. Período foi PRORROGADO
ATÉ 11/DEZEMBRO/2019.
Para todos os candidatos que têm interesse em ingressar na Rede Estadual de Ensino, para aqueles que querem transferir de unidade escolar ou para quem deseja voltar aos estudos.
Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem realizar a inscrição online. Pelo site matricula.educacao.mg.gov.br -de 28/Novembro a 16/Dezembro/2019
Divulgação do Resultado
Para todos os inscritos por meio da Pré-Matrícula e pelo Cadastro Escolar e para saber o resultado, é necessário acessar o endereço eletrônico matricula.educacao.mg.gov.br – no dia 27/Dezembro/2019
Matrícula 2020
Todos os inscritos encaminhados por meio da Pré-Matrícula e pelo Cadastro Escolar. Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem comparecer presencialmente nas Unidades Escolares para apresentar os documentos necessários para realização da matrícula. No período de 06 até 20/Janeiro/2020.
Vagas Remanescentes
Para todos aqueles que não efetivaram a matrícula no prazo estabelecido. Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (se maior de 18 anos) devem acessar o endereço eletrônico: matricula.educacao.mg.gov.br para consultar as unidades escolares que possuem vagas disponíveis e comparecer presencialmente na escola indicada para apresentar os documentos necessários para realização da matrícula pelo período – Fase I – 23 a 30/Janeiro/2020
-Fase II – Após 31/Janeiro/2020

________

Para que você entenda melhor deverão ser cadastrados e inscritos os seguintes alunos:

– Aqueles que completarem 6 anos até 31/Março/2020,
– Os candidatos ao EJA Educação de Jovens e Adultos e
– Os candidatos que tiverem interesse em vagas nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino.
– Os alunos já matriculados no Ensino Fundamental da rede pública não deverão se inscrever (já possuem vaga).

As inscrições ou cadastro realizadas no período estipulado serão unificadas na rede pública de ensino, estadual e municipal, os candidatos devem realizar a renovação da matrícula (agora de 19/Novembro a 06/Dezembro é o Cadastramento) de seus filhos entre o, somente dessa forma assegurarão as vagas.

É necessário para a efetivação da matrícula que os responsáveis entreguem na secretaria da escola os documentos seguintes:

– Comprovante de endereço, cópia e original,
– Certidão de Nascimento, RG e CPF original e cópias e
– Comprovante de escolaridade quando o candidato vier de transferência escolar de outro município da rede particular ou que simplesmente tenha retomado aos estudos.

Esse cadastramento online serve para extinguir aquela imensa fila que víamos em anos passados nas frentes das escolas para a garantia de uma vaga, hoje em dia essa oportunidade traz aos responsáveis mais comodidade para realizar sua inscrição sem ter que sair de casa, além de auxiliar também o Estado e os Municípios em questão ao fluxo escolar, a proposta de expansão e reorganização caso haja necessidade.

– O seu Matrículas nas escolas do Governo do Estado para 2020: www.matricula.educacao.mg.gov.br/

A realização do cadastro geral em BH deverá ser realizada via formulário eletrônico que estará disponível no portal da Prefeitura Municipal, já para os demais municípios mineiros a realização será por meio da Secretaria de Educação de Estado no meio do ano.

NÃO PERCA AS DATAS E CADASTRE-SE NO PERÍODO CERTO !