Faça a Pré Matrícula SEDU Nas Escolas Do Espírito Santo

Matrículas Sedu Espírito SantoAcontece para as escolas do Governo Do Espírito Santo a Pré Matrícula 2019 Online ou pela internet para alunos ingressantes no ensino fundamental e médio se você ainda não realizou a sua pré inscrição fique de olho e não perca as datas.

A chamada pública para 2019 irá realizar rematrículas, transferências internas, pré matrículas, divulgação de resultados e efetivação das matrículas escolares para o ano letivo de 2019, acompanhe.

As Pré matrículas acontecerão até o dia 29/Outubro e contemplam alunos a partir dos 6 anos de idade, a solicitação de vaga para a rede estadual pode ser feita por alunos vindos da rede municipal de ensino, federal, privada e até alunos que estão matriculados em nenhuma das redes.

Há uma novidade para os alunos que vão solicitar vagas em escolas da Grande Vitória, eles terão obrigatoriamente que informar três opções de escolas da região, já para os alunos dos demais municípios isso será optativo. É importante ressaltar que há alguns critérios a serem seguidos para as vagas da rede estadual de ensino, porém todos os alunos terão garantido o seu direito em escolaridade, confira abaixo algumas das condições das vagas:

– Estudantes com deficiência,
– Transtornos globais do desenvolvimento,
– Altas habilidades ou superdotação,
– Estudante que reside próximo a unidade escolar pleiteada desde que haja vaga,
– Estudante com irmãos na mesma unidade escolar desde que tenha a oportunidade de vaga,

– Caso haja empate nos critérios citados terá prioridade alunos com menor idade desde que haja a existência de vagas para aquela unidade escolar.

Os resultados para as rematrículas, transferência interna e pré matrícula serão divulgados a partir do dia 16 de Janeiro na página que deixaremos disponível abaixo. Já a efetivação das matrículas acontecerá até o dia 31 de janeiro e é de extrema importância a participação dos familiares que vivem com o aluno, para isso é necessário que se dirijam até a secretaria da unidade escolar escolhida para a efetivação da vaga com os seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou casamento,
– Comprovante de residência atualizado,
– Histórico escolar ou declaração de conclusão da série/ano
– Para alunos maiores de 18 anos é preciso título de eleitor e certificado de alistamento militar para o interessado masculino.
– Se deficiente laudo médico
– RG ou CPF caso possua.

Para Fazer a Pré-Matrícula entre os dias 29/Outubro a 27/Novembro/2018, na página: www.seges.caedufjf.net/seges/prematricula-2019.

Para saber mais como fazer a sua Rematrícula, Cadastro, Transferência, acompanhe as datas para Matrícula, entre na página: sedu.es.gov.br/chamada-publica-escolar-2019-comeca-com-rematricula-e-transferencia-na-segunda-29.

Boa sorte na busca pela sua vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *