Escola Técnica De Pernambuco ETE Inscrições

ETE PEA quem estiver interessado a Secretaria de Educação de Pernambuco abre Processo Seletivo em Cursos Técnicos com mais de 7400 vagas, confira.
É isso mesmo, estará disponível até o final do mês de outubro de 2018 as inscrições para o processo de vagas abertas em cursos técnicos ofertados pelo estado do Pernambuco totalmente gratuito. Estarão disponíveis e aguardando aos interessados 7445 mil vagas que serão dispostas de forma integrada ao Ensino médio em jornada integral acompanhadas pelas escolas técnicas estaduais.

De todas as ofertas existentes 70% serão destinadas a alunos cotistas que sigam os requisitos básicos abaixo:
– Estudante de pública e ter concluído ensino fundamental na mesma e
– Ter concluído ensino fundamental em 2018 e possuir idade máxima de 17 anos até a data da matrícula.
-Já os alunos estudantes de escolas privadas não serão considerados cotista mesmo que tenham bolsa de 100%.
As inscrições serão realizadas somente pela internet, caso os interessados não possuam podem se dirigir até uma das unidades ofertantes dos cursos e lá receberão ajuda para a realização, não haverá cobrança pela taxa de inscrição e somente serão aceitas as inscrições que atendam rigorosamente as exigências.

A seleção será realizada com prova de caráter eliminatório e classificatório, contará com 20 questões de múltipla escolha nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Cada pergunta terá 05 alternativas e os candidatos devem assinalar apenas uma para que a questão seja validada, a avaliação terá 60 minutos de duração a contar da autorização para o início e para a realização da Pré Matrícula serão necessários os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento / Identidade / CPF / Preenchimento da ficha / 02 fotos 3×4 / Comprovante de Residência e Cópia da Carteira de Vacina,
– Assim que aprovado o estudante deve apresentar também seu Histórico Escolar para efetivar sua matrícula.

Os municípios que ofertarão as vagas são os seguintes:
– Araripina / Arcoverde / Bezerros / Belém de São Francisco / Belo Jardim/ Bom Conselho / Bonito / Buique / Cabo de Santo Agostinho /Camaragibe / Carpina / Carnaíba / Caruaru / Escada / Goiania / Gravatá / Garanhuns / Igarassu / Jaboatão dos Guararapes /Lajeado / Limoeiro / Palmares / Paulista / Paudalho / Recife /Santa Cruz do Capibaribe / São Bento do Una / São José Belmonte/São José do Egito / São Lourenço da Mata / Serra Talhada / Sertânia / Surubim / Timbaúba e Vitória de Santo Antão.

Somente para relembrar confira o calendário:
– Inscrições até 31/10
– Período de Recursos de inscrições e condições para realizar as provas até 31/10
– Realização das provas objetivas de 05/11 a 14/11
– Divulgação de gabarito 16/11
– Recurso da prova 19 e 20/11
– Primeira classificação 22/11
– Período de Pré-Matrícula 03 a 12/12
– Confirmação de matrícula de 07 a 11/01/2019
– Segunda classificação 15/01/2019
– Período de matricula 2° classificação 16 a 18/01/2019
– Terceira classificação 22/01/2019
– Matricula 23 a 25/01/2019
– Início das Aulas 04/02/2019

E aí gostou? Agora que já tem as informações necessárias não perca mais tempo, acesse agora mesmo a página Informações Gerais  e fique por dentro de todas as novidades.

Para realizar sua inscrição acesse: Inscrições Online ETE PE

E BOA SORTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *