Boletins Prova Da Saresp Na Rede Estadual De Educação SP

SarespTodos os anos se realiza no Estado de São Paulo SP a prova do SARESP para questão de investigação e diagnóstico de como está o ensino nas escolas em todo estado.

O Sistema de Avaliação Escolar do Estado de São Paulo – SARESP tem como objetivo medir ano a ano o desenvolvimento dos mais de 1,2 alunos da rede estadual e municipal do estado de SP, a fim de se aprofundar e melhorar os ensinamentos passados ele ainda é um dos principais informativos da qualidade do ensino paulista. Criado em 2007 desde então vem medir o conhecimento dos alunos das seguintes séries:

– 3°, 5°, 7° e 9° do ensino fundamental e também da 3° série do ensino médio

As provas aplicadas para a aferição do conhecimento dos alunos são as seguintes:

– Língua Portuguesa,
– Matemática,
– Ciências Humanas,
– Ciências da Natureza e
– Redação

Assim que realizadas as provas o resultado de cada aluno também serve para agregar ao cálculo do Idesp – Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo e juntamente com essas informações pode-se calcular o bônus que será pago aos servidores envolvidos na educação de cada escola.

Os alunos sabem o quanto é importante para eles e para a escola a realização das provas, então durante o período que antecede o SARESP todos vem se preparando da sua forma, também é possível ter acesso as videoconferências para tirar dúvidas e se preparar mais com o auxílio de aulas pela internet, fica disponível para o aluno na plataforma da Educação simulados com matérias de língua portuguesa, matemática e demais áreas com exercícios de múltipla escolha, esse processo é muito importante para os alunos em questão de autoconhecimento além de auxiliá-los também nas provas do Enem.

Para saber mais informações sobre as provas e quando acontecerá nova avaliação acesse a página e fique por dentro de todas as novidades AQUI: www.educacao.sp.gov.br/saresp

BOA SORTE EM SEU PREPARO!