Acompanhe Matrícula Rápida Escolar 2023 Em Pernambuco

Matrícula Rápida Escolas Governo PEAproveite o período de Inscrição Matrícula Rápida Escolar no Pernambuco, fique de olho no texto e acompanhe o calendário 2022.

Vocês que buscam por matrículas, rematrículas e transferências para o ano letivo de 2023 será em breve e devem ficar de olho nas noticias referentes ao calendário escolar, esse procedimento já tem previsão de acontecimento. Em diversos estados do Brasil já é possível que os responsáveis pelos alunos realizem sua pré-matrícula de forma online, sem filas e direto de seu computador ou celular, para aproveitar essa modernidade é necessário que respeite as datas disponibilizadas pelo sistema e realize o cadastro.

É de extrema importância que os interessados acompanhem as datas de inscrição que ocorrem em períodos específicos do ano, se você está nessa busca confira abaixo como são as etapas do processo e a quem se destina a solicitação de vaga pela internet:

– Alunos novos,
– Alunos transferidos,
– Alunos vindos de outros estados, países ou municípios,
– Alunos transferidos da rede estadual que estejam retornando,
– Desistentes de anos passados e
– Alunos que tenham finalizado o ensino médio e queiram ingressar no Normal Médio.

– Calendário 2022, para 2023 em breve:

ALUNOS NOVOS CADASTRO ESCOLAR (para os estudantes novos, exceto os que pretendam uma vaga nas Escolas localizadas nos municípios: Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Cupira, Cachoeirinha, Caruaru, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Riacho das Almas, São Caitano, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte e Toritama).
 – Pelo link: www.matricularapida.pe.gov.br/ De 10/Novembro a 24/Dezembro/2021
OUTROS PERÍODOS PARA EFETIVAÇÃO DOS ESTUDANTES NOVOS (Efetivação da Matrícula diretamente na Escola selecionada no site da Matrícula Rápida).

RETORNO DAS VAGAS (As vagas dos estudantes novos que não forem efetivadas retornarão para o site da Matrícula Rápida).
De 18 a 23/Janeiro/2022
EFETIVAÇÃO DO RETORNO DAS VAGAS (Os estudantes que fizeram o cadastro no segundo momento disponibilizado para o Cadastro Escolar, deverão efetivar a matrícula diretamente na Escola escolhida).

A vantagem em realizar o cadastro pela internet além de ser mais cômodo dá a família a chance de garantir a vaga na escola de sua preferencia, mas não esqueça, primeiro você faz o cadastro online e no período que deverá ser em (vamos aguardar) é preciso comparecer na unidade escolar escolhida para efetivar a matrícula, somente dessa forma a vaga estará garantida.
Caso haja o não comparecimento dos responsáveis nas escolas para efetivar as matrículas os alunos perderão as vagas e as mesmas voltarão para o sistema a fim de atender a população interessada.
Essas vagas terão que ser buscadas nas secretarias das escolas estaduais no período, confira o calendário no link abaixo e, não se esqueça de levar os seguintes documentos para essa realização:

– Número da inscrição,
– Cópia da certidão de nascimento ou casamento,
– Cópia da carteira de vacinação (obrigatória em Lei)
– Documento de transferência,
– Cópia do comprovante de residência e
– 01 foto 3×4

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, ACOMPANHE acesse a página: www.matricularapida.pe.gov.br/ vá em INSCRIÇÕES para ficar por dentro das datas e se tiver alguma dúvida vá e perguntas frequentes.

CORRA E GARANTA SUA VAGA!