Acompanhe Matrícula Rápida Escolar Em Pernambuco

Matrícula Rápida Escolas Governo PEAproveite o período de Inscrição Matrícula Rápida Escolar no Pernambuco, fique de olho no texto e acompanhe o calendário 2019.

Vocês que buscam por matrículas, rematrículas e transferências para o ano letivo de 2019 devem ficar de olho nas noticias referentes ao calendário escolar, esse procedimento já tem previsão de acontecimento. Em diversos estados do Brasil já é possível que os responsáveis pelos alunos realizem sua pré-matrícula de forma online, sem filas e direto de seu computador ou celular, para aproveitar essa modernidade é necessário que respeite as datas disponibilizadas pelo sistema e realize o cadastro.

É de extrema importância que os interessados acompanhem as datas de inscrição que ocorrem em períodos específicos do ano, se você está nessa busca confira abaixo como são as etapas do processo e a quem se destina a solicitação de vaga pela internet:

– Alunos novatos,
– Alunos transferidos,
– Alunos vindos de outros estados, países ou municípios,
– Alunos transferidos da rede estadual que estejam retornando,
– Desistentes de anos passados e
– Alunos que tenham finalizado o ensino médio e queiram ingressar no Normal Médio.

A vantagem em realizar o cadastro pela internet além de ser mais cômodo dá a família a chance de garantir a vaga na escola de sua preferencia, mas não esqueça, primeiro você faz o cadastro online e no período de 02/01 a 16/01/2019 é preciso comparecer na unidade escolar escolhida para efetivar a matrícula, somente dessa forma a vaga estará garantida.
Caso haja o não comparecimento dos responsáveis nas escolas para efetivar as matrículas os alunos perderão as vagas e as mesmas voltarão para o sistema a fim de atender a população interessada.
Essas vagas terão que ser buscadas nas secretarias das escolas estaduais no período, confira o calendário no link abaixo e, não se esqueça de levar os seguintes documentos para essa realização:

– Número da inscrição,
– Cópia da certidão de nascimento ou casamento,
– Cópia da carteira de vacinação (obrigatória em Lei)
– Documento de transferência,
– Cópia do comprovante de residência e
– 01 foto 3×4

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas acesse a página: Matrícula Escolar 2019 Calendário vá em calendário para ficar por dentro das datas e se tiver alguma dúvida vá e perguntas frequentes.

CORRA E GARANTA SUA VAGA!